Vinho originário da região de Veneto, bem-estruturado que se distingue por um sabor refinado e profundo. Tem uma coloração vermelho-escura próxima ao Bordeaux e perfume quente de fruta madura. Ao paladar, é elegante, de grande complexidade e com nuances de uva-passa. Elaborado com uvas Corvina (70%), Rondinela (25%) e Molinara (5%), é envelhecido em barril de carvalho por 24 meses seguidos, de longo afinamento em garrafa.
Vinho de meditação para acompanhar uma conversa prazerosa. O perfeito equilíbrio entre álcool, madeira e fruta concede grande complexidade e elegância a esse estupendo representante da viticultura italiana. Recebeu o prêmio especial do Consórcio dos Produtores de Amarone durante a Vinitaly 2015, a maior feira de vinhos da Itália. Recebeu ainda 93 pontos da Revista Adega.
"Uma ótima surpresa este tinto é composto de 70% Corvina e Corvinone, 25% Rondinella e 5% Molinara, com processo de secagem - apassimento - entre 3 e 4 meses antes da fermentação e posterior amadurecimento de 30 meses, sendo 75% em botti de 25 hectolitros e 25% em barricas novas de carbalho. Denso, potente e robusto, mostra agradáveis aromas aromas de cerejas e ameixas maduras permeados por notas terrosas, de tabaco, de ervas secas e de chocolate, que se confirmam no palato. Redondo e equilibrado, chama atenção pela ótima textura, pela gostosa acidez e pelo final muito persistente e elegante. Para os queijos curados." Degustado em 12/04/2018 por EM - Revista Adega
|