* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
Korrell Johanneshof Spatburgunder 2016
Tinto Alemanha
Dentro do nosso conceito de que existem 3 tipos de vinhos, os ruins e comerciais, os grandes vinhos com complexidade e grande potencial de envelhecimento e os vinhos simplesmente deliciosos, que agradam tanto aos conhecedores, quanto aqueles que só desejam beber um vinho gostoso por um preço abordável.
A uva Pinot Noir recebe seu nome pelo fato dos seus cachos assemelharem a um cone de pinho, em francês pin. É chamada a uva dos reis da França e também dos personagens de Alexander Dumas nos Três Mosqueteiros.
Este Spatburgunder, curioso nome para Pinot Noir em alemão preenche plenamente o conceito de vinho delicioso.
Este elegante e encorpado Pinot Noir recebe seu aroma sutil de madeira atravês do armazenamento em grandes barris de carvalho. O bouquet mostra um aroma adocicado de cereja.
Na boca e um vinho de corpo médio, muito elegante com acidez fina e taninos macios.Convence pelo frutado e especiarias no final suave.
Perfeito equilíbrio entre fruta, álcool e madeira.
A conceituada critica de vinhos alemães Anne Krebiehl ,autora do livro "THE WINES OF GERMANY" cita este vinho como excelente custo beneficio.
Curiosidade
Apenas 5.000 garrafas produzidas anualmente. Solo Argiloso. Maturaçao Barricas e grandes toneis de carvalho.
Tempo de guarda
7 anos
Teor alcoólico
13% vol.
Temperatura de serviço
18 a 20 graus.
Região
Nahe.
Harmonização
Carnes, pizzas de cogumelos, carne de porco, Salmao, Fondue de queijo e carnes, risotos e o famoso Bouef Bourguignon que forma com a uva Pinot Noir uma das mais famosas e tradicionais harmonizações no mundo dos vinhos. Outro ótimo acompanhante da uva Pinot Noir é o queijo Gruyere.