Paradies significa Paraiso, e é o que nos remete este vinho, ao paraíso.
A uva Riesling na Alemanha, sem dúvida o pais que produz os melhores Riesling do mundo, é uma uva que produz vinhos espetaculares e com grande capacidade de envelhecimento. A Riesling é a uva emblemática e a mais aristocrática das uvas germânicas, e aparece no textos no início da Renascença.
O solo argiloso e calcareo do vinhedo chamado Paradise é ideal para a produção de um vinho verdadeiramente excelente com grande mineralidade que explode na boca, características organolépticas que colocaram os Riesling da Vinicola Korrell entre os 10 melhores da Alemanha na RIESLING CUP 2017 e selecionados para serem servidos na companhia aérea Lufthansa e também nos melhores restaurantes da Alemanha. Um dos mais conceituados e sérios guia de vinhos do mundo, GAULT MILLAU 2018, cita este Riesling como muito acima da média.
O famoso critico James Suckling o chama de "super sexy e atlético Riesling".
Com bela aparência e aromas de frutas amarelas maduras e pêssego, este é um daqueles vinhos que se deseja "beber com o nariz", como diz a antológica critica inglesa Jancis Robinson. Na boca tem uma mineralidade e acidez muito elegantes com seu toque de damasco. É um vinho encorpado e não passa por madeira como convêm aos grandes Riesling, para não obscurecer a deliciosa acidez e mineralidade desta uva.formação
Curiosidade
Apenas 10.000 garrafas produzidas. Solo Calcareo-Argiloso. Maturaçao Tanques de aço inoxidável.
Tempo de guarda
Sem informação.
Teor alcoólico
13% vol.
Temperatura de serviço
10 graus.
Região
Nahe
Harmonização
Carnes de porco e aves,comida indiana,salmão inclusive defumado, comida japonesa. Peixes e frutos do mar em geral.